Hoje resolvi aproveitar esse meu espaço aqui, para refletir... Mas antes, me diz, como você está hoje?



Ontem algo muito triste me aconteceu e eu quero desabafar e refletir sobre algo chamado TEMPO... aliás, sobre o tempo e sobre oportunidades.

Bom, eu posso dizer que na minha vida nunca passei por grandes dificuldades enquanto criança e adolescente, meus pais que nunca tiveram preguiça, nem medo do trabalho, graças a Deus me proporcionaram um bom crescimento, nenhum luxo, nenhum mimo, mas todas as necessidades de uma criança foram bem atendidas... inclusive hoje em dia, na minha atual situação ainda posso contar muito com eles.

A real é que estamos em tempos difíceis, de modo geral, para todos, guerreiros, vagabundos, estudados, analfabetos... ninguém foge da realidade quando ela chega de forma avassaladora, como agora.

Eu, por sempre ter meus pais ao meu lado, tive chances de focar em algo primordial, estudos! Mas eu também, como uma boa adolescente rebelde sem causa, deixei muita coisa passar. Quando o tempo passa e ele infelizmente passa muito rápido para algumas coisas, é que você sente o erro que cometeu ao deixar oportunidades passarem... No final de 2016, me convenci de que começaria uma faculdade, um dos sonhos que deixei o tempo levar. Pois assim fiz, aos 27 anos e com um filho de 4 anos pra cuidar, me joguei de cara, fiz de tudo, Enem, vestibular e pronto, me matriculei e em Março de 2017 iniciei minha faculdade de Administração... porém durante todo o semestre algo me tirou o sono por diversas vezes, o desemprego!
Sim, mas um problema, o mercado de trabalho realmente está com as portas fechadas, foram entrevistas e entrevistas e nenhum feedback positivo. Contei com a ajuda dos meus pais por todo o tempo, mas faculdade é mais do que só as mensalidades, existem muitos outros gastos e fica meio injusto ao meu ver, uma mulher feita que até mãe já é, viver como adolescente na aba dos pais para tudo (e eles me ajudam em tudo atualmente, tudo mesmo). Pois ontem, com lágrimas nos olhos, fui até a faculdade pois era dia de rematricula, mas o que fiz na verdade, foi repensar em como estão as coisas e minha decisão final foi trancar minha matricula. Coração partido e sensação de ficar pra trás em tudo.

Porém hoje, em um novo dia, quis novamente refletir e escrever aqui no blog, pq desabafar faz bem. Se a Fernanda de hoje, aos 28 anos, pudesse voltar no tempo e reencontrar a Fernanda de uns 16 anos, diria a ela, que não deixasse passar o privilégio de ter pais ótimos, prontos para ajudar, diria que não parasse o curso de Inglês na metade, que não recusasse o curso de informática, que não parasse em tempo nenhum e por nenhum motivo de estudar. Hoje, talvez já estivesse formada.

Mas, se a Fernanda de hoje, pudesse ir conversar com a Fernanda desesperançosa de ontem, diria, que o que passou, não pode ser lamentado, tudo na vida é lição e tudo que vivi quando me tornei mulher, adulta, sai da casa dos pais, tive filhos, conheci todo tipo de pessoa, me ensinou muito. Pra Fernanda que chorou ontem, eu diria, que o mundo é todo dela, que idade é só um número, que a hora certa de fazer algo na vida, é a hora que você se sente preparada e pronta pra assumir o compromisso. Eu diria muitas coisas pras essas Fernandas.

Pra Fernanda de hoje, eu digo, tu é guerreira sim, digam o que quiser, você pode traçar metas sim e você pode realizar tudo que deseja... eu diria isso pra Fernanda e pra você que está lendo isso também.





Foco, o mundo é nosso!

Beijos, abraços e um cafuné,
Fernanda Nascimento

Comentários

  1. Tremendoo !! A Fernanda de hj pode dizer a do passodo :"se prepare para brindar o troféu da Conquista que esta chegando !!"

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog