Depressão: Um monstro gigante preso dentro de mim!



Olá, todo mundo bem? Bom, eu não muito. Quero ter um breve papo com vocês, sobre depressão.

Antes de mais nada, vamos ressaltar algo muito importante, depressão é uma doença! Uma doença grave, séria, que nos destroe por dentro, que machuca, que cansa, que faz com que a gente queira desistir... SIM, DESISTIR! E quando falo em desistir, falo em pôr uma fim em tudo, aliás, diferente do que muitos pensam, suicídio não é covardia, não é egoísmo, não é tentar fugir, pelo contrário, buscar o suicídio é a última fase de uma dolorida batalha, é estar tão exausto de buscar e não alcançar. Geralmente, o depressivo, pensa muito nos outros, pensa o tempo todo em melhorar as coisas para os outros, vive as dores dos outros e esquece que no fundo é ele que precisa se cuidar.

Eu, Fernanda, aconselho que você busque praticar um pouco de amor próprio. Não tenha medo de dizer o que pensa, não tenha medo de enfrentar quem desdenha da sua realidade, não se sinta mal em se afastar de quem te põe pra baixo, de quem lança palavras carregadas de ignorância, aliás, não deixe que ignorância alheia te afete, não é sua culpa que o outro não busque conhecimento e não queira evoluir.
Fale, fale para quem você ama, o que você está sentindo, fale pro diário, fale com Deus, fale com o espelho, apenas bote pra fora o que te sufoca por dentro. E chore, chore muito, chore até soluçar, chore até doer e depois de chorar, tenha uma crise de risos, dance, ouça sua música favorita, faça algo que goste e lembre-se da pessoa cheia de força que mora dentro de você!

🌹

Comentários

  1. Ooi Fernanda, acho muito importante a sua iniciativa de falar sobre o suicídio aqui no blog. É um assunto super serio que precisa sim ser falado mais, muita gente vive com depressão e não sabe e muito gente não sabe o que realmente é a depressão e faz piada ou é extremamente ignorante e fala que é frescura. Parabéns pelas palavras, espero que ajudem mais pessoas. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thalya, primeiramente, obrigada pela visita. Sim, saúde mental, além de ser um assunto tabu , ainda é alvo de muita falta de conhecimento. As pessoas não sabem lidar nem com a doença e nem com o doente. Espero de alguma forma, atingir alguém com meu desabafo. Volte sempre aqui no blog. Bjs!

      Excluir
  2. Essa sua iniciativa é muito interessante! A depressão é muito complicada e que todos deveriam falar mais sobre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem vinda Ingrid. Sim, apesar de ter criado esse blog para falar sobre maquiagem inicialmente, me vi na necessidade de usar o espaço para desabafo. Espero que tenha curtido o conteúdo e volte sempre. Muito Obrigada! Bjs!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog